Ata Assembléia Geral 14.03.2016
- Conselho
- 11 de abr. de 2016
- 4 min de leitura
Aos quatorze dias do mês de março do ano de dois mil e dezesseis reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária, os condôminos do Condomínio Residencial Igara Park I, sito na Rua Dois, 425, na cidade de Canoas – RS, tendo como local o salão de festas do condomínio, com a presença dos proprietários e/ou representantes das unidades 103/3, 204/5, 103/5, 201/3, 202/5, 502/4, 101/2, 301/4, 302/4, 504/5, 104/2, 501/4, 301/1, 404/04, 201/02, 102/03, 303/04, 101/4, 204/04, 204/01, 401/04, 303/05, 302/01, 303/02, 102,02, 403/03 e 504/03 conforme relação de presenças anexada a folha de numero seis, verso, do livro de atas do condomínio, às 19h30min em segunda e última chamada para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1) ESCLARECIMENTO QUANTO AOS VALORES COBRADOS DE CONDOMÍNIO;
2) EXPLANAÇÃO QUANTO AO HORÁRIO DE OBRAS;
3) DELIBERAÇÃO E PEDIDO DE SUGESTÕES PARA MELHORIAS NO SALÃO DE FESTAS;
4) DELIBERAÇÃO QUANTO A CRIAÇÃO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA VISITANTES;
5) ASSUNTOS GERAIS, SEM CARÁTER DELIBERATIVO.
Dado início a assembleia, tendo como presidente o Sr. Douglas Tiago do Amaral Sotelo, ap. 101/04 e, como secretário, o Sr. Thiago Duarte, consultor de condomínios da Aliança Administradora de Condomínios.
1) Esclarecimento quanto aos valores cobrados de condomínio – O secretário informou aos presentes que os DOC’s do condomínio são feitos de acordo com a previsão orçamentária aprovada em assembleia, bem como são lançados os valores variáveis de água e energia elétrica. O mesmo informou também que, de acordo com a convenção do condomínio e o Artigo 1.336 do Código Civil, as despesas são rateadas conforme a fração ideal de cada unidade. Foram feitos questionamentos quanto aos pagamentos das contas de energia elétrica que estavam sendo pagas em atraso pela administradora. O síndico informou que tratou este e outros assuntos com a administradora e que a mesma se comprometeu a solucionar os problemas.
2) Explanação quanto ao horário de obras – O Síndico reiterou aos presentes que o horário de obras é de segunda a sexta, das 8h ao 12h e das 13h as 18h e, aos sábados das 10h as 12h e das 13h as 18h. O mesmo solicitou também que os horários sejam informados a construtora, caso a mesma venha a fazer reparos nas unidades. Foi sugerido que as regras do condomínio sejam entregues para os novos moradores.
3) Deliberação e pedido de sugestões para melhorias no salão de festas – O Síndico explanou aos presentes que o salão de festas possui somente mesas e cadeiras que a construtora entregou ao condomínio e que gostaria de sugestões para melhorias. Foram feitas as seguintes sugestões: Colocação de ar condicionado; Compra de louças para 50 pessoas; Colocação de toldo em frente ao salão. Após um breve debate e, colocado em votação, foi aprovada a compra de louças para 50 pessoas, que serão providenciadas pela conselheira Luciana. Será elaborado termo de utilização para o salão de festas, para que se tenha um controle dos utensílios e caso alguma louça seja quebrada por moradores, será cobrado o valor correspondente no DOC da unidade. Foi solicitado que os moradores deixem na portaria a lista de convidados quando utilizarem o salão de festas.
4) Deliberação quanto a criação de vagas de estacionamento para visitantes – O síndico sugeriu aos presentes a criação de algumas vagas de estacionamento para visitantes dentro do condomínio. O secretário informou que, para que seja feita a criação destas vagas dentro da área comum é necessária à aprovação de 2/3 dos condôminos, conforme o Art. 1342 do Código Civil,
tendo em vista que estará sendo alterada a destinação de uma área que hoje tem a finalidade de passagem. Após um breve debate entre os presentes ficou decidido que o síndico e o conselho estudarão a viabilidade da criação das vagas bem como as normas para utilização, para posterior informação aos condôminos.
5) Assuntos gerais, sem caráter deliberativo – Foram tratados os seguintes assuntos: a) Poças d’água em frente aos blocos – O Síndico já solicitou o conserto para construtora; b) Pracinha – O esgoto esta transbordando. Será cobrado da Construtora; c) Animais na Pracinha – Foi sugerida a alteração das regras. Secretário informou que a alteração de regras já aprovadas em assembleia devem ser tratas com convocação especifica para este fim, pois a pauta de assuntos gerais não tem poder para alteração; d) Manutenções – Foi sugerido criar um dia para que todos os moradores possam auxiliar nas manutenções do condomínio, visando à redução de custos; e) Ar Condicionado – O Síndico pediu para que os moradores orientem os instaladores quanto aos locais corretos para a instalação; f) Normas – solicitado que os moradores busquem orientação antes de instalarem varais externos ou colocarem vasos de plantas na fachada do prédio; g) Lixos – Solicitado que não sejam deixados lixos nos corredores, bem como devem ser descartados nas lixeiras grandes e não nas menores espalhadas pelo condomínio; h) Cigarro – Solicitado que os fumantes não joguem cinzas e baganas de cigarros pelas janelas e sacadas das unidades; i) Cobertura – Foi sugerida a colocação de cobertura em frente aos blocos; j) Foi solicitada a marcação de assembleia para tratar referente aos aptos que possuem acesso ao poço de luz dos blocos. Nada mais havendo a ser tratado, a assembleia foi encerrada às 22h41min, da qual para constar foi lavrada a presente ata que será assinada por quem é de direito. Canoas, RS, 14 de março de 2016.
Comments