Ata Reunião do dia 30/11/15
- Conselho
- 6 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Item 1. Análise e deliberação sobre proposta de cobertura para as vagas de estacionamento:
Os representantes da empresa Stardell, Sr. Delmar (diretor) e Sr. Renato (designer industrial) apresentaram aos presentes o projeto elaborado especialmente para o condomínio Igara Park I, demonstrando a aplicação/disposição das coberturas dos boxes, confeccionadas com estruturas metálicas, telhas em aluzinco, com aplicação de solda MIG que proporciona maior durabilidade e inclinação para dentro, forçando o escoamento da agua por calhas centralizadas entre os telhados. A fixação ao chão é com concreto por vigas estruturais. Apresentada a simulação com diversos modelos de veículos, inclusive utilitários. O custo para contratação coletiva, ou seja, para instalação da cobertura em todas as vagas do condomínio, seria de R$ 1.850,00 por vaga. Após amplo debate entre os presentes, ainda que o valor esteja em conta, considerando a média atual de 30% de inadimplência, os presentes aprovam avaliar futuramente esta benfeitoria, tendo em vista que hoje o condomínio não tem condições de suportar a cota parte dos inadimplentes nesta obra.
Item 2. Análise e aprovação do padrão de fechamento das sacadas:
Informado aos presentes que conforme já havia sido tratado em assembleias anteriores, o padrão para fechamento das sacadas com vidro deve seguir os moldes utilizados no ap. 103(03), com instalação de vidros de 8mm, cor fumê e com esquadrias de metal na cor bronze. Salientado pela administração que os padrões estabelecidos devem ser seguidos obrigatoriamente pelas unidades que desejarem fechar suas sacadas, mas o fechamento é facultativo. Posto em votação os presentes aprovam por unanimidade os padrões definidos.
Item 3. Análise e aprovação do padrão de película para utilização nas sacadas fechadas com vidro:
A fim de reduzir o calor e proporcionar mais privacidade aos moradores, foi sugerida a instalação de películas nos vidros das unidades. Assim sendo, foram expostas as possibilidades de películas fumê e espelhada. Submetida à votação foi aprovada, por unanimidade dos presentes, à aplicação de película fumê nos vidros das janelas, bem com nas portas das sacadas das unidades. Conforme aprovado pelos presentes as unidades que possuem a janela da cozinha virada para o poço de luz do prédio, poderão instalar película jateada (fosca) no vidro desta janela. Por motivos de segurança, a assembleia aprova a instalação de grades de proteção nas janelas da cozinhas e sacadas dos apartamentos térreos, contudo, o padrão da referida grade será determinado em próxima assembleia. Salientado pela administração que os padrões estabelecidos devem ser seguidos obrigatoriamente pelas unidades que desejarem instalar películas, mas a referida instalação é facultativa.
Item 4. Análise e deliberação quanto ao padrão para instalação de condicionadores de ar: Conforme pesquisado e informado pelo síndico, pela determinação da NBR 16280 as construtoras devem entregar os imóveis já com furação adequada para instalação dos condicionadores de ar Split, e no Igara Park I deverão ficar com o topo do aparelho alinhado com a parte superior da janela da sala e dos quartos das unidades. Nenhum condômino/morador poderá alterar a furação pré-determinada pela construtora, pois gerará perda da garantia. Conforme aprovado por unanimidade dos presentes, em caráter de exceção, as unidades que possuem as sacadas retas, poderão instalar o respectivo equipamento na parte externa da sacada, também utilizando a furação já existente.
Item 5. Assuntos Gerais (sem caráter deliberação):
1) Exposto por alguns condôminos presentes que convém alterar a determinação da cor (atualmente cinza) das telas de proteção das janelas das unidades, pois as telas pintadas, em virtude do processo químico de tingimento sofrem danos que reduzem sua resistência e garantia sendo, portanto, permitida a instalação de telas brancas nas aberturas das unidades, caso seja da vontade do morador.
2) Mencionado por alguns condôminos o forte cheiro de gás nos corredores de algumas torres. Considerando que vazamentos já foram identificados, será eleita uma comissão para negociar com a construtora Serno as verificações e adequações necessárias ao sistema de gás.
3) Solicitado aos moradores que não utilizem vagas de estacionamento que não são de sua propriedade, pois seguidamente proprietários vêm ao condomínio e surpreendem-se com suas vagas ocupadas por outros moradores.
Comentarios